sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Capacitação Estadual

A Articuladora Municipal Francisca Sandra Bessa Pinheiro participou da capacitação estadual do Selo UNICEF Edição 2008, que aconteceu no dia 28 de fevereiro em Fortaleza.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A Comissão Pró-Selo UNICEF - 2008 Realiza Importantes Reuniões

Foram realizadas duas importantes reuniões durante essa semana. A primeira reunião aconteceu dia 19 deste com as equipes do Programa Saúde da Família e cotou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, odontólogos e a coordenação do PSF/PACS e teve como principal objetivo solicitar apoio no Projeto Limoeiro do Norte Rumo ao Selo UNICEF 2008 com implantação das ações voltadas para a promoção da vida de criaças e adolescentes. A segunda reunião foi realizada dia 20 (ontem - 4º-feira), com a Comissão Pró-Selo para estudo dos eixos e dos temas de participação social. A reunião foi encerrada com a distribuição de camisetas para os membros da comissão e adesivos alusivos ao projeto.

Reunião com a Equipe do Programa Saúde da Família






Reunião com a Comissão Pró-Selo







segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CRAS de Limoeiro do Norte Realiza Curso de Preparação Básica Para o Mercado de Trabalho Para Adolescentes e Jovens

O Centro de Referência de Assistência Social de Limoeiro do Norte, promover no período de 08/01 a 17/01 curso de Preparação Para o Mercado de Trabalho, com carga horária de 30h/a, tendo como clientela adolescentes e jovens de escolas públicas. O curso contou com 23 participantes e foi ministrado pelos técnicos do CRAS: Ilka Araújo de Holanda, Terezinha de Jesus Fonseca, Larissa Soares Cruz e coordenado por Alexandrina do Vale Souza. Visando preparar jovens e adolescentes para o primeiro emprego que teve entre outros temas: auto-estima, higiene pessoal, expressão corporal e outros assuntos importantes e de interesse da clientela. Esse foi apenas um, entre muitos cursos previstos para este ano, que com certeza contribuirá muito para a preparação de adolescentes para o desafio do primeiro emprego.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Reuiões do Selo UNICEF 2008

A Comissão Pró-Selo UNICEF 2008 realizou dia 31/01/08 mais duas importantes reuniões com o objetivo de buscar apoio na conquista do Selo UNICEF 2008. A primeira reuião aconteceu as 9:00hs no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social com os conselheiros do Conselho Municipal da Assistência Social e a segunda as 15:00hs na Câmara de Vereadores contando com a participação dos 09 vereadores que compõem o Poder Legislativo do nosso município.
A Comissão Pró-Selo planeja se reunir com os mais diversos segmentos, OG's e ONG's para conquista de novos parceiros, mobilizando a sociedade para participar deste importante momento para todos, principalmente nossas crianças e adolescentes.